TREINO EM CIRCUITO

O treinamento em circuito consiste na integração de diferentes exercícios, feitos em sequência. O grupo de exercícios pode ser apenas muscular ou intercalado com atividades aeróbicas.

Com várias estações por treino, o objetivo é permanecer no mesmo exercício em um período de 30 segundos a 1 minuto e imediatamente trocar de estação.

A atividade deve ser dinâmica, sem os habituais intervalos de descanso dos treinos de musculação, facilitando o aumento do gasto metabólico. Isto quer dizer que o circuito é mais indicado para queima de calorias e manutenção do tônus muscular do que para hipertrofia (aumento dos músculos). Uma sessão, que dura entre 45 minutos e 1 hora, pode queimar em torno de 600 calorias.

O interessante é que o circuito é um estratégia de treino com uma possibilidade grande de combinação de movimentos, o que torna a aula mais divertida, e ainda com a possibilidade de individualizar a aula de acordo com o objetivo do aluno.

Nesta aula as cargas são leves, o que varia é a natureza do movimento, combinando tronco, membros superiores e inferiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *