TREINO HIIT

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Conforme o nome indica, o HIIT envolve exercícios aeróbicos realizados em alta intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso.

A ideia do treino HIIT é fazer com que seu metabolismo fique acelerado e queime gordura por 48 horas após a conclusão do seu treino. Isto se consegue intercalando o exercícios de alta e baixa intensidade.

O corpo humano gasta de 60 a 75% de energia para processos corpóreos vitais os quais estão incluídos no chamado metabolismo de repouso. Aplicando o conceito de treino intervalado conseguimos queimar calorias após os exercícios justamento durante o metabolismo de repouso.

Porem, para que um treino seja considerado como Treino HIIT, segundo a American College of Sports Medicine (ACSM), os intervalos de alta intensidade devem variar de 5 segundos até 8 minutos e ser realizados entre 80% e 95% da frequência cardíaca máxima da pessoa, ou seja, do número máximo de batimentos que o coração é capaz de efetuar em um minuto.

Uma das grandes vantagens do treino hiit é o pouco tempo necessário para a prática dos exercícios. Com apenas 4 (quatro) minutos diários já é possível obter bons resultados.

O Hiit não requer qualquer equipamento de ginástica (Mas podem ser usados) e pode ser praticado ao ar livre com exercícios funcionais como por exemplo:

  • Agachamento;
  • Pulos de Chinelo;
  • Sprint
  • Corrida no lugar, etc…

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